segunda-feira, 12 de maio de 2008

Como diriam os Mamonas: music is very beautiful...



Bom, pessoal, devo admitir que minha criatividade não se estende exatamente até a composição de músicas, mas, como foi uma atividade solicitada pela disciplina "Tecnologias Contemporâneas na Escola - 1", compus uma letra de música, que reproduzo a seguir.

O contexto dessa atividade era o seguinte:

Ouça as músicas indicadas nesta unidade (Chico Science & Nação Zumbi, Gilberto Gil, Kraftwerk e Daft Punk). De acordo com o que você vem estudando e baseando-se também em suas experiências de vida, qual sua opinião sobre o que elas discutem e sobre o como o fazem, ou seja, sobre seu conteúdo e forma: letra e estética. Que tal exercitar seu potencial criativo musical?

Vamos experimentar escrever uma letra de música que aborde a questão da tecnologia e a sociedade? Escolha um tema. Defina algumas palavras-chave. Componha algumas frases, junte-as e crie uma letra.

E o resultado, no meu caso, foi este abaixo e que me perdoem os verdadeiros letristas, mas, fazer o que, né? Foi o melhor que eu pude produzir (rs):

Ciborgue

O fogo e a internet
O homem criou
Mudou, reinventou
A cibercultura, cultura eletrônica
O software, o hardware
E a prótese biônica
No ciberespaço me entrego e carrego
Páginas, portais e mensagens virtuais
Vivo na era da robótica, da semiótica
Hipermídia, imensidão virtual
Canal sem fronteiras
Notícias em tempo real
E já dizia o estudioso
Com suas certezas incertas
Se, para mim, o mais vantajoso
É o jogo de mouses e setas
Já sou ciborgue, o homem-híbrido
E no lugar de um coração
Bate em meu peito um disco rígido!

Abraços cibernéticos,

Suzy

Nenhum comentário: