quarta-feira, 2 de abril de 2008

Volta às aulas e volta à vida!




Queridos amigos,

A maioria de vocês já sabe que, no início desse ano, passei por uma situação bastante crítica, mas que, hoje, felizmente, o pior já passou!No dia 08/01 sofri um AVC (derrame) por causa de um aneurisma cerebral. Fui internada e, no dia 21/01, submetida a uma neurocirurgia, no Hospital da UNESP de Botucatu. Esse procedimento foi super delicado, durou 14,5 horas, mas foi realizado num local que é referência em neurologia, por isso, felizmente, fui muito bem assistida e deu tudo certo! Foi um susto muito grande e, no hospital, antes de ser operada, fiz diversos exames e recebi uma péssima notícia: além do aneurisma que causou o AVC, foram diagnosticados mais 3, por isso terei de passar por outra cirurgia dentro de 5 meses aproximadamente. Estou me recuperando muitíssimo bem, mas tenho certas limitações, claro, especialmente fiquei com alguns problemas de visão (o aneurisma estava atrás do olho esquerdo), mas nada que o tempo, a medicação e a observação de alguns cuidados indicados pelos médicos – e a necessidade que tenho agora de usar dois pares de óculos (perto e longe) – ou seja, nada que não dê para resolver! ;-)

Mas, por conta desses problemas, não posso ficar muito tempo em frente à tela do PC, por isso, vou ficar algum tempo “offline”: sem fuçar no Orkut, papear no MSN, trocar e-mails, essas coisas; tomara que todos entendam o meu sumiço, que, espero, não será muito prolongado...


Meu curso superior é online e estou priorizando o tempo que passo na internet para resolver as demandas do curso – que não são poucas! Aliás, esse bimestre tem sido bem diferente do anterior: a demanda cresceu absurdamente, tanto na leitura de textos enormes quanto na produção de trabalhos acadêmicos. Ufa! Mas, vamos lá, farei todo o esforço necessário para dar continuidade ao curso e, de quebra, espero conseguir manter boas menções. Provavelmente não terei SS em tudo novamente, mas, em vista de tudo o que se passou, estou fazendo o melhor que posso!

Essa situação e as minhas limitações têm exigido muito da Nega, também. Ela está tendo de assumir muitas das tarefas que eu tinha antes: compras de supermercado, pagamento de contas, enfim, toda essa parte sacal de administração de uma casa, porém, como estou em regime de repouso relativo, muito acabou caindo nas costas dela. Por isso quero me restabelecer completamente o mais breve possível, para que ela possa respirar um pouco!

Mas, apesar dos tropeços que todo esse episódio deixou, no meio disso tudo, eu também tive uma grande vitória: apesar da gravidade do que me aconteceu, houve tempo para eu ser operada, não sofri seqüelas muito severas do derrame e, acima de tudo: eu estou viva! Ou seja, mesmo no meio de adversidades, recebi várias bençãos de Deus.Outra benção com a qual fui contemplada é o fato de ser tão amada por tantas pessoas maravilhosas que fazem parte da minha vida! Não me canso de agradecer a Deus, porém, agora quero agradecer em público a essas pessoas: minha família e meus amigos. Agradeço o amor, o carinho e os cuidados de minhas filhas Raphaela, Johanna e Victoria; da Nega, minha companheira, amor da minha vida; e de minha irmã Sueli, que sempre foi mais do que uma verdadeira Mãe para mim e se desdobrou para ficar ao meu lado em todos os momentos.

Agradeço também a preocupação de outras pessoas da minha família – e isso inclui a família da Nega, pois há 11 anos essas pessoas maravilhosas me receberam sem restrições em seus corações - além de todas as minhas amigas e amigos que sofreram tanto, se preocuparam, oraram, enviaram suas vibrações positivas, encheram a sala de espera do hospital a procura de notícias minhas, correram atrás de médicos, enfim, que cuidaram com tanto carinho dessa pessoinha aqui! Espero nunca mais dar um susto desses em vocês, mas também por causa dele pude constatar o quanto sou querida por todos os que estão à minha volta e isso só aumentou a minha força para lutar e permanecer aqui, atormentando a vida de vocês! ;-)
E o resultado é esse: continuo na área e se me derrubarem é pênalti!Hehehe :D

MEUS QUERIDOS:

MAIS UMA VEZ, OBRIGADA A TODOS E TENHAM A CERTEZA DE QUE EU OS AMO MUITO TAMBÉM!
Suzy
Este depoimento foi escrito em fevereiro de 2008

Nenhum comentário: