sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Comentários sobre o meu Diário de Bordo


Decidi hospedar o meu DB fora do ambiente de aprendizagem da UAB/UnB. E fiz isso basicamente porque não me adaptei até agora ao WIKI, como comentei numa postagem anterior.

Discussões tecnológicas à parte, eu estou curtindo muito fazer o Diário de Bordo. Nele, além de alguns trabalhos acadêmicos, tenho postado várias coisas: entrevistas interessantes com as quais me deparo na WEB, minha visão sobre a Arte-educação e a profissão de Arte-educador, minhas expectativas e observações sobre o curso e a Universidade, alguns relatos em forma de crônica sobre assuntos que eu acho importantes - por exemplo: o uso do abominável “gerundismo” na nossa língua falada - minhas preferências artísticas, coisas do meu cotidiano, enfim, é um espaço bem democrático e um ótimo exercício, especialmente para quem gosta de escrever, como eu.

O espaço está em permanente construção, ainda não tem tudo o que eu gostaria que tivesse, mas, como ele será desenvolvido ao longo do curso, eu chego lá! J

Falando em “gerundismo”, acabei de concluir um trabalho proposto pela tutora de LPT (leitura e produção de textos). A proposta era de fazermos um anúncio divertido, focando alguma característica da Língua Portuguesa, mais ou menos como se fôssemos vender algum elemento dela. Os colegas deveriam, além de colocar seus anúncios, escolher algum postado por outro colega. Fugi um pouco à proposta e, ao invés de vender algo da LP, decidi fazer uma paródia. O meu anúncio ficou assim:

TELEMARKETING

Você quer estar conhecendo a mais revolucionária ferramenta para o atendente de telemarketing moderno? Então, você vai estar pedindo hoje mesmo o seu “Manual de Telemarketing da Professora Gerúndia”!

Com ele, você vai:



  • Estar aprendendo todas as técnicas para estar conseguindo um ótimo emprego que vai estar empregando milhares de pessoas nos próximos anos!!!

  • Estar vendendo mais, porque você vai estar irritando tanto que o cliente vai estar comprando só para estar parando de ouvir o seu script!!!

  • Estar conhecendo as maneiras de estar batendo suas metas todos os meses!!!




Brinde promocional: você vai estar levando inteiramente grátis um par de fones de ouvido e um microfone para computador para estar começando a trabalhar imediatamente!

Central de vendas: você pode estar telefonando para (XX) 2233-4455 e estar falando com um de nossos atendentes ou pode estar acessando o nosso site: http://www.profagerundia.com.br/

Nenhum comentário: